IBATÉ - Prefeito assina importantes convênios com o Governo Estadual

26/02/2013 17:16

 

Na última semana, o prefeito de Ibaté, Dr. Alessandro Rosa, acompanhado do vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez e do vereador Luis Marino da Silva, participaram da solenidade de assinatura do convênio de repasse financeiro do Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais onde esteve presente p Secretário do Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia.

O encontro que reuniu os prefeitos de 19 cidades da região central do Estado de São Paulo foi realizado no Paço da Prefeitura Municipal de São Carlos.

O secretário de Estado Rodrigo Garcia apresentou os programas de Desenvolvimento Social que a sua pasta tem a oferecer aos municípios, entre eles São Paulo Amigo do Idoso e Creche Escola, ambos tendo os termos de adesão assinados pelo prefeito de Ibaté, Dr. Alessandro.

“Importantes e fundamentais programas a serem implantados em nosso município, é nosso dever acatar a parceria com o governo do estado, na pessoa do senhor Geraldo Alckmin que nos apoiará liberando verbas para as implantações”, disse o prefeito.

 

SÃO PAULO AMIGO DO IDOSO: É um programa coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social que apoia os municípios na implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.

As cidades que assinaram o convênio recebem o Selo de Adesão ao Programa, o que as torna habilitadas a receberem recursos para a construção do Centro Dia, o qual  atenderá as famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus idosos no referido período.

O idoso terá a oportunidade de participar de atividades de cultura e lazer, além de  alimentação e cuidados com a saúde, entre outros, retornando para seus lares ao final do dia.

“Devemos buscar verbas para construção ao lado onde hoje é o Centro de Convivência da Melhor Idade”, disse o prefeito.

 

CRECHE ESCOLA: O programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Fundação para o desenvolvimento da Educação.

O Creche Escola visa, por um lado, garantir o atendimento ao direito da educação infantil e, por outro lado, promover o desenvolvimento social de suas famílias e de sua comunidade.

“Já está aprovada uma creche no Jardim Cruzado, cujo convenio de construção será assinado nos próximos dias”, afirmou o prefeito.

Hoje, a presença do município no programa Creche Escola representa passo importante no cumprimento das obrigações municipais em assegurar o acesso à educação infantil de todas as crianças que busquem esse atendimento.