IBATÉ | Padre Carlos Alberto deixa a Paróquia São Francisco de Assis

03/01/2017 17:53


O padre Carlos Alberto Giacone celebrou no domingo (1), sua última missa na Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Icaraí, em Ibaté.

Na oportunidade, ele anunciou sua transferência para São Carlos, onde assume a missão de pároco da Paróquia Santa Luzia, no Jardim Paulistano.

Ainda no domingo, ocorreu a missa de apresentação do padre Júlio Bueno, novo pároco que substituirá o padre Carlos. Ele veio da cidade de Araraquara.

A Comunidade Paroquial acolheu o padre Júlio e também homenageou o padre Carlos pelos anos de ação pastoral na Paróquia São Francisco, bem como, o bem espiritual que proporcionou para a cidade de Ibaté.

Em outubro de 2005, o padre Carlos recebeu o Título de Cidadão Ibateense, das mãos do ex-vereador Marinho Frigieri, autor da homenagem. A solenidade aconteceu durante o almoço da tradicional Cavalgada de São Francisco de Assis e contou com a presença de diversas lideranças políticas da cidade e região, dentre elas, do deputado federal Lobbe Neto.

Na cerimônia, o religioso agradeceu a presença dos seus pais Octávio Giacone e de Wanda P. Anversa Giacone, familiares e amigos, e também pediu desculpas. "Agradeço o vereador Marinho pela inesperada concessão deste título de cidadania e aproveito para pedir desculpas àqueles que, de alguma forma, tenha magoado. Infelizmente, o que a gente fala nem sempre agrada à todos, porém, aceitem minhas desculpas", disse.