IBATÉ - Obras no hospital municipal seguem em ritmo acelerado

23/05/2013 18:43

 

Nos últimos dias os moradores de Ibaté puderam observar e constatar a grande movimentação nas obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade.

Na primeira etapa será realizado o serviço de adequação e adaptação dos quartos, reforma da cozinha, da farmácia, banheiro, entre outros setores. A nova ala por sua vez terá a construção de saneantes, refeitório, sala de estoque de vacinas, lavanderia, faturamento, conforto médico, Same (Sala de arquivo médico e estatística), almoxarifado, sala de soro (estoque), sala de materiais de limpeza e necrotério.

“Deve ser levado em conta que o prédio do hospital é muito antigo  e precisa de muitas adequações, porém tudo deve ser feito através de etapas, para não parar os atendimentos e nem gerar desconforto a quem faz uso do local”, explicou Everaldo Trevisan, engenheiro da prefeitura Municipal.

Após as conclusões desta obra, terá inicio a construção de uma nova ala destinada a maternidade, o que consequentemente fará com que aumente o número de leitos no hospital, uma vez que os hoje destinado as gestantes, ficarão disponíveis. “Em um curto espaço de tempo a cidade terá um amplo hospital, bem como a sua maternidade, para continuar atendendo aos munícipes com a qualidade, segurança e conforto que merecem”, afirmou o prefeito Alessandro Rosa.

“Esse projeto foi idealizado pelo ex-prefeito José Luiz Parella, que sempre se preocupou em oferecer uma saúde de qualidade aos ibateenses, e agora, mesmo com todos os contratempos que estamos enfrentando, Horácio Sanchez e eu estamos trabalhando arduamente para manter a cidade nos trilhos do desenvolvimento, e acima de tudo, com respeito e seriedade nos serviços destinados a população”, enfatizou o prefeito.

Além da ampliação que irá favorecer e beneficiar o atendimento destinado a saúde dos moradores, nas próximas semanas a cidade contará com mais uma UBS (Unidade Básica da Saúde), construída ao lado da escola Antonio Deval.

Assim como a já existente no Jardim Cruzado, a mesma será de grande valia para os moradores próximos a sua localização, uma vez que terá diariamente a presença de médicos de diferentes especializações no local.

 

ALMOÇO

Na ultima sexta-feira, 17, o prefeito Dr. Alessandro Rosa, seu vice Horácio Carmo Sanchez, o presidente da Câmara João Siqueira, o vereador Mario Alberto Frigieri e o Assessor e Coordenador do Departamento de Saúde Luiz Henrique de Oliveira almoçaram com os funcionários do Hospital. Na ocasião eles puderam acompanhar e fiscalizar de perto as obras.