IBATÉ - Mutirão de combate a dengue se inicia no sábado

14/03/2013 20:09

 

A prefeitura Municipal de Ibaté, em parceria com o Departamento de Saúde e Vigilância Epidemiológica, inicia no próximo sábado 16, as 08h o Mutirão “Todos Contra o Mosquito”, que se estende até o dia 23, permitindo desta forma que todos os bairros possam ser atendidos.

Na última segunda-feira, 11, através de faixas informativas distribuídas em pontos estratégicos da cidade, teve inicio a divulgação da campanha, a qual está sendo realizada simultaneamente em 14 municípios que fazem parte da APREC (Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo).

O intuito da campanha regional é atingir e alcançar ampla divulgação, mostrando para a população de todos os municípios envolvidos, a gravidade e a seriedade do problema.

Ibaté vive hoje uma realidade satisfatória, resultado obtido através do serviço desenvolvido diariamente pelas agentes de combate aos vetores.

A realização periódica do mutirão é necessária, pois auxilia na limpeza de terrenos e quintais, contribuindo com a prevenção e combate ao mosquito.

“Colaborem conosco, participem desta importante campanha, proteja sua família, seus amigos, seu bairro, sua cidade. Ibaté e você, todos contra o mosquito”, pediu o prefeito Dr. Alessandro Rosa.

 

MUTIRÃO:

Programa que busca limpar os bairros e as residências, onde a Prefeitura e a população trabalham juntas, oferecendo a você cidadão Ibateense a oportunidade de descartar objetos indesejados alojados em suas residências, os quais contribuem com a criação e proliferação do mosquito.

 

PROGRAMAÇÃO:

Inicia-se no dia 16 de março, sábado, a partir das 08h00, onde caminhão e funcionários da Prefeitura percorrerão as ruas dos bairros Vila Bandeirantes e Jardim Mariana para recolher o material que foi separado pelos moradores, como por exemplo, garrafas, pneus, latas, telhas, entre outros objetos que possam acumular água.

 

ORIENTAÇÕES:

É importante que a população separe somente materiais relacionados a campanha, evitando colocar na porta de suas casas objetos que não possam ser transportados pela equipe do mutirão.

 

NÃO SE ESQUEÇA:

Carrapatos, pulgas, baratas, escorpiões, cobras, caramujos, moscas e MOSQUITO DA DENGUE, entre outros transmissores de doenças, gostam de viver em locais com entulho, sujeira e água parada.

 

DATAS E LOCAIS:

16/03 – Sábado, a partir das 08h, Vila Bandeirantes e Jardim Mariana

18/03 – Segunda-feira, a partir das 08h, Residencial Mariana e Jardim Icaraí

19/03 – Terça-feira, a partir das 08h, Jardim Menzani e Santa Teresinha

20/03 – Quarta-feira, a partir das 08h, Centro e São Benedito

21/03 – Quinta-feira, a partir das 08h, Popular e Encanto do Planalto

22/03 – Sexta-feira, a partir das 08h, Esfer e Jardim América

23/03 – Sábado, a partir das 08h, Jardim Cruzado