IBATÉ - Guerra política tem prejudicado desenvolvimento, alerta Alessandro

24/05/2013 10:01

 

Fonte: Fabio Taconelli, do Jornal Primeira Página

 

O prefeito de Ibaté, Alessandro Magno Melo Rosa (PSDB), condenou o movimento político que se formou em Ibaté, com pessoas ligadas a adversários, que tem prejudicado a administração municipal. Ele afirma que esse grupo tem criado situações que denotam instabilidade na gestão do município, o que tem afastado possíveis investidores. “Algumas indústrias têm interesse em vir para Ibaté, mas a instabilidade política criada por adversários tem prejudicado o nosso trabalho”, ressaltou.

Alessandro tratou de tranquilizar a população. Segundo ele, mesmo com as investidas da oposição, o trabalho continua com seriedade e dedicação. “Estamos imbuídos em fazer uma boa gestão, buscando o melhor para a população”.

O administrador de Ibaté afirmou que um dos meios utilizados para desestabilizar a sua gestão é a publicação de um jornal que, segundo ele, é bancado por um grupo da oposição. Na manhã da última quarta-feira (22), numa ação conjunta entre o a fiscalização da Prefeitura e Polícia Militar, exemplares da publicação foram apreendidos. O veículo de comunicação é distribuído na cidade, porém não possui alvará de funcionamento.

Segundo Alessandro, o jornal tem sido utilizado para denegrir a imagem dos atuais administradores da cidade. “É um jornal financiado por adversários políticos, que usam informações do Portal da Transparência para mostrar inverdades à população de Ibaté”, disse Alessandro.

Segundo o prefeito, o jornal não usa o princípio básico do jornalismo, que é ouvir os dois lados antes de publicar a informação. Sobre a apreensão do jornal, o delegado Wilton Gonçalves Garcia Filho afirmou que houve o recolhimento porque “faltavam elementos que viabilizem o estabelecimento e produção”.

Ainda de acordo com o delegado, alguns exemplares foram apreendidos para que se comprovasse que o jornal foi distribuído após a empresa ser notificada de que estava impedida de trabalhar.

 

TRANQUILO – Sobre a cassação, Alessandro disse que confia na decisão da Justiça, por isso permanece trabalhando para trazer investimentos na cidade. No começo de maio, uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou o prefeito e o vice, Horácio Sanchez, por abuso de poder econômico e político e propaganda irregular no período eleitoral, mas uma decisão do desembargador do TRE, Paulo Hamilton Siqueira Júnior, decidiu que ambos permanecem no cargo até a conclusão do julgamento dos embargos de declaração. “Acredito na Justiça e que serei vencedor dos processos para continuar administrando Ibaté”, afirmou.

O presidente da Câmara, João Siqueira, disse que a Câmara trabalha pelo crescimento de Ibaté, independente de quem seja o prefeito. “Acreditamos que o Dr. Alessandro está preparado para administrar Ibaté. É triste verificar a oposição lutando contra isso”, destacou.

 

R$ 10 milhões em investimentos para Ibaté

Segundo Alessandro, a parceria entre a administração e o governo do Estado tem sido profícua. Ele lembrou da visita do governador Geraldo Alckmin no último dia 13 de abril, que anunciou investimentos de R$ 10 milhões para o saneamento, valores que integram o programa “Água Limpa”. “Com esses investimentos, Ibaté terá 100% do esgoto tratado”, comemorou o prefeito. Alessandro lembrou que, na mesma ocasião, Alckmin anunciou a construção de mais 260 casas.