IBATÉ - Em entrevista, Dr. Alessandro esclarece dúvidas da população

22/02/2013 18:17

 

Nos últimos dias, o prefeito de Ibaté Dr. Alessandro Rosa, acompanhado do vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez, participaram de um bate papo no programa de rádio do jornalista Antonio Carlos Leite, “A hora do Leite” na rádio Realidade, em São Carlos e também na rádio comunitária Encanto FM no programa “Prefeito as suas ordens”, na cidade de Ibaté.

Com base na onda de boataria que agita Ibaté nos últimos dias, o principal assunto abordado foi os rumores de que o prefeito teve seu mandato cassado, ou ainda outros comentários de que o Dr. Alessandro renunciou ao cargo, os apresentadores pediram explicações para que a população possa entender tal situação.

Dr. Alessandro disse que a oposição ainda não percebeu que o período eleitoral terminou e continuam fazendo promessas e iludindo a população, além de serem pessoas mal intencionadas e desinformadas, pois em nenhum momento perdeu o cargo de prefeito, não foi cassado e muito menos renunciou.

“Fui eleito com quase 60% dos votos, devo uma explicação a população, para a qual peço que fique tranquila, pois o que está acontecendo é apenas barulho, além de ser uma postura de pessoas inescrupulosas, é algo que vem manchando o nome da nossa cidade, nos envergonhando com essas acusações infundadas”, disse.

De acordo com o prefeito, o candidato derrotado nas urnas nas eleições de 07 de outubro, entrou com vários processos pedindo sim a cassação do seu diploma, fazendo alegações infundadas, porém todos foram julgados improcedentes.

“O juiz eleitoral já se posicionou contrário as alegações levantadas pelo meu adversário e acredito que o TRE também irá julgar improcedente” relatou.

Dr. Alessandro diz ainda que a falta de verdade e esclarecimento nas informações que este senhor vem transmitindo aos seus eleitores é absurda, além de abusiva.

“Vamos supor que o meu adversário tenha a sentença favorável a ele, ainda cabe a mim vários recursos, coisa que ele está fazendo no momento, recorrendo da sentença a meu favor, aí sim, depois de todas as minhas tentativas e depois de ter perdido todas, lembrando que é apenas uma suposição o que estou falando, aí sim, teríamos em Ibaté uma nova eleição”, disse o prefeito.

Dando sequencia ao seu raciocínio, Dr. Alessandro prosseguiu, “com base em tudo o que expliquei,  o candidato derrotado nas urnas não seria o novo prefeito de Ibaté, pois como já disse, fui eleito com quase 60% dos votos, e tem mais, se tal fato acontecesse hoje, o meu adversário político nem ao menos candidato poderia ser, pois ele ainda não teve suas contas aprovadas pela Justiça Eleitoral, ou seja, hoje o candidato é “ficha suja”, explicou Alessandro.

Ainda em sua explicação, o prefeito analisa a quantidade de promessas sem base, sem verdades e falta de esclarecimentos com que este senhor conduz seus eleitores, induzindo-os a acreditar, que em um caso muito remoto de acontecer, que é a cassação de diploma, o mesmo assume a prefeitura.

“Este senhor tem ao seu lado meia dúzia de pessoas loucas para voltarem a mamar nas tetas da prefeitura, e isso felizmente eles não vão conseguir”, enfatizou.

Também revoltado com a situação, o vice-prefeito Horácio diz que vem realizando um importante trabalho para trazer novas indústrias para o município, uma vez que hoje Ibaté possui um Distrito Industrial produtivo e em constante crescimento e desenvolvimento.

“Tais atitudes só servem para confundir a cabeça da população, além de atrapalhar o trabalho administrativo que estamos realizando, uma vez que a todo momento temos que prestar contas a população, isso sem contar que novamente estão tentando enlamear, sujar o nome de nossa cidade, dos nossos munícipes”, comentou Horácio.

Horácio disse ainda que eles estão trabalhando para todos os eleitores, os que votaram e os que não votaram neles, pois os governantes passam e a cidade fica.

Outra importante observação feita pelo vice-prefeito foi que enquanto algumas pessoas contrárias a atual administração estavam soltando rojões e fazendo arruaças pela cidade, Dr. Alessandro e ele estavam trabalhando, visitando o hospital e as escolas, e buscando melhorias para oferecer uma vida digna para as crianças, tão importantes para eles.

De acordo com o vice-prefeito, a frente de trabalho de qualquer empresa exige que tenha bons profissionais e que na instituição Prefeitura não é diferente, pois ela tem um funcionalismo trabalhador e comprometido que merece ser respeitado, bem diferente de alguns políticos que preferem viver afastados do trabalho e vivendo as custas do povo sem fazer nada . 

O prefeito novamente se coloca a disposição de qualquer pessoa que queira mais informações do referido assunto. “Estamos à disposição de todos, basta nos procurar, mas reafirmo, não tive meu mandato cassado e nem vou renunciar a nada”, afirmou.

Dando sequencia à entrevista, Dr. Alessandro e Horácio comentaram do grande avanço pelo qual vem passando o Distrito Industrial com a instalação de novas empresas, entre elas uma metalúrgica que está se instalando no município e começa a funcionar nos próximos meses, além de outras unidades que também estão vindo para o município, mas por questões éticas, uma vez que os tramites de documentação ainda não estão totalmente concluídos, não tiveram o nome divulgado. A vinda de novas empresas contribuirá com a geração de empregos.

Além das mais de 30 novas empresas que estão em fase avançada de instalação, as quais iniciaram o processo na administração anterior com o ex-prefeito José Luiz Parella.

 

Enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté