IBATÉ - Dr. Alessandro aguarda decisão do TSE, em Brasília

14/06/2013 20:55

 

A redação do Região em Destake apurou no final da tarde desta sexta-feira (14), que o prefeito Dr. Alessandro Rosa (PSDB), já entrou com o pedido de efeito suspensivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e agora aguarda a decisão para saber se poderá continuar ou não, no comando do Poder Executivo de Ibaté.

Na terça-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) publicou o acórdão do processo eleitoral Nº 425-12.2012.6.26.0410, assinado pelo juiz relator, Paulo Hamilton, que manteve a cassação de Alessandro e seu vice, Horácio Carmo Sanchez (PSDB), além de condenar à inegibilidade por 8 anos e outras penalidades, o ex-prefeito José Luiz Parella (PSDB).

Segundo informações, a decisão deverá sair somente na semana que vem. Enquanto Alessandro tenta suspender a decisão, a Justiça Eleitoral realizará na tarde de quarta-feira (19), a recontagem dos votos da eleição do ano passado. O trabalho será realizado pelo Cartório de São Carlos, que responde pela cidade, porém, se a liminar sair antes, o processo não deverá acontecer, devendo o prefeito e seu vice permanecerem no cargo até que o recurso contra a cassação, seja apreciado pelo TSE.

Outra informação obtida pelo Cartório de São Carlos é que, caso a cassação seja confirmada no TSE, o candidato Júnior Trevisan (PTB), que ficou em segundo lugar, não poderá assumir pelo fato de ter tido uma votação menor que 50% dos votos. João Siqueira, presidente da Câmara Municipal, assumiria a Prefeitura de Ibaté e uma nova eleição majoritária seria marcada para a escolha do novo prefeito.