IBATÉ - Centro Cultural exibirá Delírios de um Cinemaniaco

05/06/2013 19:48


O Cine Mais Cultura é um Cine Clube organizado pelo Centro de Formação Artística e Coordenado por David Narcizo, artista profissional pela DRT em Artes Cênicas e estudante de Ciências Sociais.

O Cine Mais Cultura funciona como um ambiente de reflexão tanto do fazer  cinematográfico e suas variantes mundiais, quanto proporcionar reflexões sobre o mundo, o homem e a sociedade através das obras exibidas em suas sessões.

Dessa vez, em uma parceria da Prefeitura Municipal, Centro de Formação Artística, CoArtY e Circuito Fora do Eixo, Ibaté receberá no dia 8, sábado às 20 horas a exibição do filme Delírios de um Cinemaniaco e após o filme haverá um bate papo com o Cineasta, Diretor, Roteirista e Montador do filme, Carlos Eduardo Magalhães Vieira de Aguiar do Rio de Janeiro. “É de grande importância a presença de profissionais e fazedores de arte em nossa cidade, assim, a comunidade pode apreciar boas obras cinematográficas e pode sentir e imaginar o como é fazer um filme e quem sabe, inspirar a produção cinematográfica local!” diz Narcizo.

A obra narra a biografia de José de Oliveira, cineasta amador e artista plástico da cidade de São Carlos, interior de São Paulo. O roteiro escrito pelo próprio artista descreve a sua trajetória de vida desde a infância até os dias de hoje. No longa-metragem de ficção, Zé Pintor, como é popularmente conhecido, recria as suas memórias em uma narrativa emocionante.

A obra já passou por salas de cinema e cineclubes de 9 estados brasileiros e foi produzida através do Fundo Municipal de Cultura de São Carlos, Prêmio Bradesco Longevidade e Financiamento coletivo (crowdfunding).

Para Carlos Eduardo, Diretor do filme é uma honra e um grande prazer levar essa história para a cidade de Ibaté. “Esperamos que todos gostem do filme, pois ele foi feito para vocês que amam o cinema, para inspirar as pessoas a acreditarem em seus sonhos”, disse.

Para o historiador e professor Denis Oliveira é complicado expressar o quanto é importante uma apresentação do filme Delírios de um cinemaníaco em nossa cidade. “Simplesmente uma obra que amalgama várias artes presentes na vida de uma pessoa e a retrata de uma forma que todos podem apreciar o cinema nacional e o mais importante, o cinema regional, indispensável para qualquer pessoa que seja entusiasta de cinema, artes ou cultura”, comentou Denis.

A exibição será gratuita no Centro Cultural de Ibaté. Não é necessária retirada de entradas. Informações no local ou pelo telefone (16) 3343 4676.