IBATÉ - Centro Cultural desenvolve diversos cursos para formação artística e cultural

05/04/2013 23:36

 

O Centro Cultural de Ibaté Anna Ponciano Marques, localizado no Jardim Cruzado, está com inscrições abertas para diversas modalidades voltadas para o despontamento musical, artístico e cultural da cidade e seus munícipes.

As inscrições estão sendo realizadas no local gratuitamente, assim como também serão as aulas, sem nenhum custo ou qualquer cobrança de taxas aos alunos.

O início das aulas está previsto para o mês de maio, com conceituados e capacitados profissionais para ministrarem as aulas, entre elas ballet, percussão, confecção de instrumentos, capoeira, violão, viola, violino, teoria e percepção musical, pintura, desenho, dança de rua, teatro, economia criativa e políticas públicas culturais entre outras modalidades.

Além do grande empenho em busca de bons profissionais, o Centro Cultural renovou sua parceria com a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda da cidade de São Carlos que possibilitará o aumento de atividades e o raio de acesso a bens culturais e atividades artísticas pela população.

“Estamos recebendo todo apoio e estrutura necessária por parte da Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Dr. Alessandro Rosa, que sabe da importância da continuidade e constante inovação em tão importante trabalho iniciado na gestão anterior e não mede esforças para oferecer cursos e capacitações de qualidade aos munícipes”, declarou Joziel Gama, Coordenador do Departamento de Cultura.

Gama informa também que está sendo elaborado um inventário artístico e cultural da cidade com todas as pessoas que cantam, dançam, pintam ou praticam qualquer atividade cultural e/ou artística. As pessoas que se enquadrarem ou tiver algum amigo dentro desse quadro, devem entrar em contato e realizar o seu cadastro.

Esse levantamento contribuirá com as ações culturais para os diversos espaços existentes na cidade, além de incentivar e fomentar os trabalhos dos artistas locais, através de eventos culturais futuros (festivais, mostras, exposições, etc.,) uma vez que os equipamentos públicos também estão sendo cadastrados.

O Centro Cultural está aberto todos os dias das 8h às 18h. A partir de Maio, passará a funcionar também aos sábados e em período noturno para melhor atender a comunidade e aos artistas da cidade.