IBATÉ - Bruno Garbuio dará o pontapé inicial no projeto “Quinta em cena”

02/05/2013 23:00


O Projeto é uma ação cultural realizado pelo Departamento de Cultura e Centro Cultural de Ibaté e CoArtY, que visa a circulação de artistas, pensadores e pesquisadores nas áreas de artes cênicas (teatro, dança, circo, performance, vídeo e cinema) na busca de formação, informação e troca de saberes aberto gratuitamente à toda a população de Ibaté.

Nessa edição, abriremos a série de recepções com Bruno Garbuio, da cidade de São Carlos que gentilmente cederá um pouco dos seus anos de fazer e pensar cênico aos munícipes de Ibaté.

Bruno é estudante de Filosofia pela Ufscar e integra o Grupo Preto no Branco, onde participou da orientação artística do Projeto Ademar Guerra.

Atuou nos filmes Passa anel, 4views, O Restelo, entre outros, também fez parte do elenco da série Os Curiosos e transita livremente pelas linguagens: vídeo, teatro, dança e circo.

Proposta do Encontro: Viver teatro a partir de uma conversa acerca do universo teatral. O objetivo é construir coletivamente uma vivência teatral onde jogos cênicos e conversas farão parte do encontro. Os jogos e cenas serão encaminhados para uma construção teatral coletiva.

“Certa vez me falaram que o teatro é a arte do encontro” afirma Bruno Garbuio. “É neste encontro que vamos conhecer e trocar conhecimentos. A ida à Ibaté é mais do que uma troca de experiências. Somos cidades que devemos trocar sempre. Tenho encarado este evento não como uma aula, ou mesmo uma oficina, mas sim como uma grande vivência onde não há mestres, mas sim aprendizes, com várias bagagens de vidas, cada um de um canto, que devem trocar. Estou encarando como uma oportunidade de propor e ouvir propostas e juntos vivermos o fazer teatro, mesmo que brevemente, em algumas horas”, explicou.

Para o professor de Teatro do Centro Cultural e integrante do Departamento de Cultura de Ibaté David Narcizo, a presença do ator no município é muito importante.

“A vinda do Ator Bruno Garbuio a Ibaté e de grande valia, visto que é um grande artista e de vasta experiência na arte, além de  possuir o transito por várias linguagens artísticas e várias técnicas teatrais do fazer cênico”, comentou.

As atividades serão oferecidas gratuitamente, toda quinta-feira às 19h no Centro de Formação Artística Anna Ponciano Marques.