IBATÉ - Aulas de violão tem início no Centro Cultural

09/05/2013 22:30

 

A quinta-feira, 8, foi dia de grande movimento no Centro de Formação Artística de Ibaté com o início de uma das atividades mais esperadas: o curso de violão que obteve, em menos dois meses, o maior numero de inscritos. Aproximadamente cem alunos serão atendidos em várias turmas.

Com espetacular didática, o músico profissional e professor Ricardo Finazzi irá analisar o desempenho de cada futuro educando. Os alunos serão distribuídos em grupos, de acordo com o nível técnico e vivência absorvida por cada um, o que facilitará e dará maior qualidade às aulas, que serão ministradas toda quarta-feira a partir das 15h.

O curso será ministrado por Ricardo Finazzi, responsável também pelos cursos de Viola e Percepção Musical. Finazzi é graduado em música pela Unicamp e integra a banda da dupla Chrystian & Ralf.

Finazzi ficou satisfeito com o grande número de inscritos. “Busco desenvolver a musicalidade de todas as pessoas que despertem interesse, seja qual for o estilo e origem dessas pessoas”, contou.

Uma das alunas já iniciou sua experiência profissional, e encontrou no curso a oportunidade de aprimorar e enriquecer seus conhecimentos. “Eu já toco violão na igreja, mas pretendo ser uma grande cantora e musicista, por isso procurei a Escola de Música do Centro Cultural e o curso de Violão, para aperfeiçoar ainda mais as minhas habilidades” disse Thaisa Carolina Tomaz Pires, 15 anos.

Assim como os demais cursos, as aulas de violão são oferecidas gratuitamente no Centro Cultural toda quarta-feira, das 15h às 22h.

O coordenador do departamento, Joziel Gama acompanhou de perto o primeiro dia de aula e ficou feliz em ver o envolvimento dos jovens. “É muito gratificante você ver tantos jovens interessados pela música. Tenho certeza que esse curso será de grande valia na vida de todos”, comentou.