IBATÉ - Alunos tem aula prática no dia do Meio Ambiente

09/06/2013 21:53

 

No ultimo dia 5, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a data não passou despercebida pelos alunos de Ibaté.

Aproveitando o cronograma de atividades do Programa Criança Ecológica, os alunos dos 5º anos das escolas Antônio Deval e Neusa MIlori, realizaram diversas atividades.

João Vitor Rosa, assessor do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, diz que a experiência vivida pelos alunos, certamente mudará a maneira de agir e pensar de cada um, pois através da prática, puderam conhecer um pouco do assunto.

“Através de atividades voltadas a questão do meio ambiente, realizadas dentro do espaço da horta municipal, as crianças puderam conhecer na prática e saber da importância das nascentes, plantaram árvores, conheceram e plantaram pés de verduras na estufa agrícola, por sinal a mesma que fornece as verduras da merenda que eles consomem”, contou João Vitor.

“Ainda durante as atividades, os alunos conheceram o Centro de Controle de Zoonoses, souberam um pouco sobre a posse responsável dos animais, e se divertiram com eles. Trataram dos peixes da lagoa de uma forma divertida e ao mesmo tempo educacional, voltada principalmente as questões que envolvem a preservação do meio ambiente. Foi sem dúvida uma grande experiência e muitos conhecimentos adquiridos”, complementou.

Para o prefeito municipal Alessandro Rosa é de extrema importância a realização de atividades práticas. “É a melhor maneira de se aprender e se envolver com o assunto. Foi uma importante experiência na vida dos nossos alunos. Nos próximos dias, dando sequência a programação do Criança Ecológica, mais escolas terão a oportunidade de participarem também”, contou o prefeito.