IBATÉ - Alunos do EJA participam do “Cine Mais Cultura”

13/06/2013 18:39


Na ultima quarta feira, 12, o Centro de Formação Artística Anna Ponciano Marques recebeu os alunos do EJA - Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino para apreciarem a arte do cinema no projeto “Cine Mais Cultura”.

Na ocasião, os alunos do EJA assistiram a obra Menino da Porteira, obra esta que o público presente se impressionou e se identificou no momento da exibição.

O projeto retomou suas atividades no dia 08, onde recebeu o diretor e cineasta Carlos Eduardo do Rio de Janeiro o qual também participou da equipe de implantação do projeto de Cine Clubes em Ibaté.

Para David Narcizo, coordenador do projeto de cinema do Centro Cultural , é de extrema importância receber os alunos do EJA. “Com eles há a possibilidade de fazer algumas reflexões, além de, como trabalham, é difícil participarem das atividades do Centro Cultural, dessa forma podem conhecer o Centro e saber que podem vivenciar atividades culturais no próprio município”, comentou Narcizo.

O Cine mais Cultura acontece toda quarta- feira, à partir das 19h no Centro Cultural de Ibaté, sendo aberto ao público e oferecido gratuitamente.

David destaca o grande apoio que vem recebendo da administração, na pessoa do prefeito municipal, Dr. Alessandro Rosa. “Através do apoio e confiança da administração em nosso trabalho, estamos implantando no município conhecimentos voltados para a arte, cultura, cinema, entre outros segmentos de uma maneira onde todos possam ter acesso. Os  munícipes estão sendo beneficiados também com diversificados eventos de qualidade e profissionais capacitados, todos oferecidos gratuitamente”, comentou David.