GERAL - Selos celebram relação entre Brasil e República Tcheca

12/06/2013 22:17

 

Nesta quinta-feira (13), os Correios colocam em circulação uma emissão da Série Relações Diplomáticas em homenagem à República Tcheca, composta por dois selos que formam um se-tenant — conjunto de selos que formam um só desenho. O evento de lançamento ocorre na abertura da reedição da exposição “Cinquentenário da Copa do Mundo de 62”, às 10h, no Teatro Nacional, com a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; e do encarregado de Negócios da embaixada tcheca no Brasil, Viktor Dolista.

As peças apresentam cenas da final da Copa do Mundo de 1962, entre Brasil e Tchecoslováquia — em 1993 o país deu origem a duas nações: República Tcheca e Eslováquia. Na imagem do selo destacam-se dribles e jogadas marcantes das duas seleções no Estádio Nacional de Santiago (Chile), com seus uniformes e brasões da época. À direita estão as bandeiras dos países que disputaram a partida. A arte é de Mario Alves de Brito e foi utilizada a técnica de computação gráfica.

Cada selo tem tiragem de 180 mil exemplares e custa R$ 2,75. A emissão pode ser adquirida na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), na Central de Vendas à Distância (centralvendas@correios.com.br) e nas agências dos Correios.