GAVIÃO PEIXOTO - Políticas Públicas sobre drogas é tema de palestra

27/05/2013 12:00


A Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto juntamente com a Câmara Municipal realizou nesta terça-feira (22/05) às 08h30 no Plenário “Lourenço Barsaglini” uma Palestra de sensibilização e conscientização: “Drogas na atualidade”, que foi ministrada pelo Presidente do COMAD - Conselho Municipal Antidrogas de Araraquara, Márcio W. Servino.

A palestra foi direcionada para a câmara, equipe técnica das secretarias municipais (Saúde, Conselho Tutelar, Cultura), equipe gestora da Escola Estadual e RH de empresas vinculadas à população gavionense com o intuito de conscientizar, orientar, sensibilizar, através de palestras, conferências e debates que irão ocorrer ao longo de junho e principalmente mostrar à todos que é preciso implantar políticas públicas municipais que se adequam a realidade de nossa cidade e diante disso trabalhar com a problemática das “drogas” em Gavião Peixoto.

Segundo o presidente e palestrante do COMAD Márcio W. Servino “O COMAD-Araraquara e do DENARC tem como objetivo capacitar recursos humanos para atuar como AGENTES MULTIPLICADORES permanentes, em todas as áreas de prevenção. A comissão organizadora do COMAD- Araraquara trabalha de forma persistente em prol do desenvolvimento mútuo do conhecimento das pessoas na prevenção aos problemas causados pelo uso nocivo das drogas, em nossa sociedade e na construção de políticas públicas efetivas no âmbito das drogas licitas e ilícitas em nosso país”.

Também no dia 23/05 (quinta-feira) foi realizado o Lançamento do I Concurso de Cartazes no Plenário “ Lourenço Barsaglini” com os alunos da   Escola Municipal “Martha Ferreira da Cruz” do 2° ao 5° ano, eles irão elaborar cartazes com o tema “ A educação na prevenção ao uso de Drogas”. A Premiação dos cartazes será feita com a formatura do PROERD. Também serão ministradas palestras para a Sociedade Civil e Alunos da Escola Estadual “Conselheiro Gavião Peixoto”.