ESPORTE - Ibaté confirma participação na Taça EPTV de Futsal

16/03/2013 10:29

 

Na tarde da última sexta-feira, 15, Ibaté confirmou sua participação na 17ª edição da Taça EPTV de Futsal.

Conforme aconteceu na administração anterior, onde Ibaté participou de todas as competições dos últimos anos, o prefeito Dr. Alessandro Rosa e seu vice Horácio Carmo Sancez mantêm e intensificam o apoio e incentivo a modalidade.

Para a competição de 2013, novidades foram implantadas, entre elas, é que este ano, não será permitida a inscrição de atletas federados, pois a organização do evento entendeu pelas ultimas edições, a necessidade de valorizar ainda mais os jovens atletas, dando oportunidade ao surgimento de novos talentos, pois a maioria das cidades contratavam atletas de fora do município.

“Essa medida permitirá uma igualdade maior entre as equipes, pois prevalecerá a realidade de cada cidade na modalidade”, analisou Odinei Trabuco, Coordenador do Departamento de Esportes.

As medidas acima mencionadas deve proporcionar um aumento de público nos jogos, pois as cidades serão representadas pelos atletas da casa.

Ibaté conta com 15 jogadores e 5 dirigentes da Comissão Técnica que irão representar o município.

No próximo dia 04 de abril, será realizado o Congresso Técnico, onde Ibaté conhecerá através de sorteio os adversários da primeira fase e o local dos jogos.

A competição tem início no dia 25 de abril e segue até 08 de junho, data esta em que acontecerá o seu encerramento.