DESTAKE - Tenente Coronel Samir Gardini se despede da PM

08/01/2017 14:44


A Polícia Militar do Estado de São Paulo deixa de contar com mais um de seus guerreiros sérios e honestos. O ibateense Samir Antonio Gardini anunciou em sua página pessoal no Facebook, a publicação de sua reserva.

Foto:

O major Samir Gardini foi promovido ao posto de tenente coronel e se despede com a tranquilidade e a certeza do dever cumprido. “A certeza de ter feito o que era possível pela minha PMESP [Polícia Militar do Estado de São Paulo], de ter ajudado pessoas, preservado vidas, famílias e, principalmente, conquistado amigos e irmãos policiais militares, de soldado a coronel”, escreveu.

Samir ressaltou que ao longo de todos esses anos servindo a PM, teve momentos bons e difíceis, "algo que só cabe aqueles que, realmente, dedicam a carreira à instituição".

De acordo com ele, a família foi o maior peso em sua decisão de desligar-se da instituição. “A família deve ser a nossa prioridade. Recebi convite para trabalhar na Prefeitura de São Carlos, na futura Secretaria Municipal de Segurança Pública, a ser criada, mas isso ainda será um processo de médio prazo”, contou.

Samir finalizou ressaltando que continuará defendendo a Polícia Militar, seja onde for. “Entrego as minhas chaves para a nova geração com muita esperança de que a PMESP, cada dia mais, seja reconhecida pelo que já é, mas não entendida, uma das melhores polícias do mundo”, finalizou.

 

Foto:

Quem é?

Samir Gardini foi promovido ao posto de Major PM, por antiguidade, no dia 25 de agosto de 2013. No final de 2011 prestou concurso para a realização do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais obtendo a primeira colocação no estado de São Paulo, concluindo-o em outubro de 2012, do que obteve a pós-graduação em Ciências de Segurança e Ordem Pública. No mesmo ano foi transferido para o 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Franca onde assumiu a 5ª Companhia. Neste mesmo ano foi transferido para o 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na cidade de São Paulo, bairro Ipiranga, onde exerceu a função de Coordenador Operacional Interino. A região desse Batalhão, além do bairro Ipiranga, engloba as regiões do Sacomã, Heliópolis, Zoológico. Foi Subcomandante do 43º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Durante os mais de trinta anos trabalhando na Polícia Militar, possui 68 elogios individuais, gerenciou seis ocorrências com tomada de reféns com sucesso em todas, preservando vidas e aplicando a lei, ocasiões em que foi alvo de elogios pela mídia, destacando nos programas como: “Ana Maria Braga”, “Bom Dia Brasil”, “Big Brother” entre outros.

Possui homenagens como: Medalhas de Láurea de Mérito Pessoal em 1º grau recebida pessoalmente do então Secretário de Segurança Pública Ronaldo Mazargão no ano de 2007; Medalha Valor Militar em grau prata que representa mais de vinte anos de serviço prestados sem qualquer punição, e Medalha Mérito Dedicação do Diretório Acadêmico XV de Dezembro da APMBB; e Medalha de Comemoração dos 150 (cento e cinquenta anos) da cidade de São Carlos; Troféu Imprensa outorgado às personalidades de destaque da cidade de São Carlos; Troféu Marco da Paz em 2008.

Orgulha-se muito por ter comandado o Policiamento Ostensivo na cidade de Ibaté, onde apreendeu muito a gerenciar segurança pública, administrar tropa, relacionar com autoridades, comunidade.

Foto: