CULTURA - Ibaté recebe a Semana do Audiovisual (SEDA)

23/07/2013 18:04

 

O Centro Cultural de Ibaté realiza nesta semana, a semana do Audiovisual (SEDA). A SEDA é um festival de cinema integrado em rede, que tem como objetivo criar plataformas de circulação entre as mais de 100 edições no país. A programação envolve Oficinas, Mesas de Debates, Sessões de Cinema, Performances e outras manifestações artísticas com o princípio de formar novos pensamentos e de conectar agentes locais para criar e fortalecer as estruturas da produção audiovisual.

Em Ibaté, o festival começou no dia 22, e segue até o dia 27 de julho, com exibições em espaços públicos, escolas, além de oficinas de formação, debates e performances.

Na abertura da programação, contou com a presença de Ricardo Finazzi, músico na banda da dupla Crystian & Ralf e com formação acadêmica em Música Popular, Baixo Elétrico e exibições de curtas metragens. Na plateia estiveram, além das 50 pessoas do bairro, o vereador Fabio Gomes, Gustavo Palma do Circuito Fora do Eixo, Luana da Casa Fora do Eixo de São José do Rio Preto, o Historiador Denis Oliveira e o Diretor de Cultura e Turismo de Ibaté,  Fernando Paganelli.

Essa é a primeira edição da Seda em Ibaté, e tem um percurso de 8 locais, sendo eles o Centro de Formação Artística Anna Ponciano Marques, todas as Escolas Municipais de Educação Infantil e o Centro de Convivência da Melhor Idade, na busca de alcançar um público de 4 mil pessoas.

A SedaIba é realizada pelo CoArtY e Circuito Fora do Eixo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibaté pelo seu Departamento de Educação e Cultura, Casa FdE Sanca, Vox Domi Produções e vários comerciantes de Ibaté.

 

PROGRAMAÇÃO:

24 DE JULHO – QUARTA-FEIRA

14h – Centro Cultural do Cruzado - Oficina de Produção de Vídeo Clipes com Gustavo Palma (Formado em Imagem e Som pela UFSCar, Músico na Banda Aeromoças e Tenistas Russas [Virada Cultural Paulista e MultiShow], Docente na Universidade das Culturas e integrante da Casa Fora do Eixo de São Carlos).

 

25 DE JULHO – QUINTA FEIRA

9h – Exibição de Cinema no Centro de Convivência da Melhor Idade.

 

26 DE JULHO – SEXTA FEIRA

19H – Exibição de Cinema no Centro Cultural de Ibaté.

 

Nos dias 25 e 26 acontecerá a Sedinha, onde as exibições passarão por todas as escolas municipais de Ibaté.

Todas as atrações e oficinas são gratuitas e totalmente acessíveis a toda população de Ibaté. Informações das 9h às 18h no Centro de Formação Artística - Telefone 16 3343 4676.