Carnaval de Trabiju se consagra na região central e cidade recebe milhares de foliões

16/02/2013 19:33

O Carnaval 2013 de Trabiju está se consolidando como o melhor da região central do Estado. Teve pico de nove mil pessoas numa noite, ou seja, um público correspondente a seis vezes a população da cidade. As mudanças que tiveram que ser introduzidas este ano, de última hora, não tiraram o seu brilho, pelo contrário, foi uma festa melhor ainda. Os bailes em recinto fechado, na quadra de esportes do Centro de Lazer do Trabalhador, foram levadas para a rua José Letizio, que se tornou a Marquês de Sapucaí de Trabiju.

A mudança aconteceu porque o Corpo de Bombeiros, devido a tragédia de Santa Maria-RS, exigiu a instalação de hidrantes no recinto. Como não havia tempo hábil, o palco foi levado para a rua e ficou até melhor do que antes. Veio gente de toda a região e a primeira noite de folia bombou.

Abrilhantado pela Internacional Free Band, a consagrada banda de Trabiju, o Carnaval espalhou alegria pelo centro da cidade. Teve os bonecos gigantes, a brincadeira do Boi, criada pelo carnavalesco Remo, além de toda a segurança e dispositivos para garantir a integridade dos foliões.

A Prefeitura de Trabiju, através do prefeito Fabricio Vanzelli, providenciou 40 homens para a segurança, contou com Bombeiros civis, policiais civis e militares, Conselho Tutelar e monitoramento por 17 câmeras, com uma central na Prefeitura controlando tudo. No local estavam a disposição também uma ambulância com motorista, um médico e uma enfermeira.

Tudo transcorreu na mais absoluta ordem, com a presença de visitantes de Bocaina, Boa Esperança do Sul, Dourado, Ribeirão Bonito, Gavião Peixoto, São Carlos Araraquara e outras cidades da região. A única perda foi a bela decoração elaborada pela primeira-dama Maria Carolina Letizio Vanzelli, que foi feita na quadra de esportes, com a ajuda de voluntários, e não pode ser transferida a tempo para a rua.

i...

Comente!

Data: 16/02/2013

De: Paulo Melo

Assunto: Parabéns

Parabéns Trabiju pela festa!!

Novo comentário