ARARAQUARA | Terminal de Integração recebe remodelação

22/12/2016 17:04

 

A Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) entregou nessa quinta-feira (22) a remodelação do Terminal Central de Integração na Avenida São Paulo, entre as ruas Gonçalves Dias e Antônio Prado, na região central de Araraquara.

Foto:

Durante o ato solene o prefeito Marcelo Barbieri ressaltou a transformação no transporte coletivo da cidade e a necessidade de revitalizar o Terminal. “O atual Consórcio Araraquara de Transportes (CAT) está com uma frota de 90 novos ônibus servindo com qualidade à população e a revitalização do Terminal vem ao encontro dos avanços na área”, disse o prefeito.

Para o presidente de CTA, Márcio Santos, a nova frota oferece 100% de acessibilidade e a remodelação visa também à economia na gestão do Terminal com instalação de tecnologia LED na iluminação. “As mudanças já provocaram queda de 50% na conta de energia”, informa Santos.

Antônio Carlos Farjoni, representante da Empresa Cruz, uma das operadoras do consórcio acrescenta que “o Terminal está mais seguro para os usuários”.

Biometeria facial

No próximo ano, a segurança será ampliada com a instalação de equipamentos de biometria facial no centro de controle operacional, do Terminal, informa o empresário Mauro Herszkowicz, representante da Viação Paraty, outra empresa do consórcio.

“Já compramos o equipamento que entrará em operação no primeiro trimestre de 2017 e o objetivo é ampliar a segurança dos usuários e evitar fraudes com a bilhetagem eletrônica”, adianta Mauro.

Foto: