ARARAQUARA - Prefeitura investe valor recorde na Saúde Pública

22/02/2013 11:16

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira, 21, prestação de contas no plenário da Câmara Municipal referente ao terceiro quadrimestre de 2012. A ex-secretária municipal de saúde, Regina Barbieri, e a gerente de pesquisa, planejamento e gerenciamento de informação, Norma Tositto, apresentaram os números.
Segundo os dados, durante 2012 o investimento por parte da Prefeitura apresentou percentual de 30,29%, ou seja, foram destinados R$ 166.297.169, 77, alta de 14,5% em comparação ao ano anterior, valor recorde investido na saúde pública de Araraquara, sendo que o mínimo exigido por lei é 15%.
O aumento nos gastos é justificado pelo considerável aumento na rede básica, e também a implantação de unidades de urgência e emergência, como as Salas de Estabilização do Selmi Dei e Vale do Sol, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, além da Maternidade Gota de Leite que se tornou referência regional.
Para a ex-secretária municipal, o total investido reflete a determinação do prefeito Marcelo Barbieri na tentativa de oferecer saúde pública com qualidade aos moradores de Araraquara. “Dobramos o mínimo exigido por lei, queremos que a população tenha atendimento com qualidade como foi exigido pelo prefeito”, pontua.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!