ARARAQUARA | Prefeitura inicia operação tapa-buracos

05/01/2017 15:51

 

A Prefeitura de Araraquara deu início nesta manhã de quinta-feira, dia 05, à operação tapa-buracos com equipes atuando no bairro Jardim Dom Pedro I, na zona norte da cidade. O prefeito Edinho acompanhou os trabalhos. “Sei que a situação das vias públicas de Araraquara é grave. Mas, vamos trabalhar firme para enfrentar esse e outros problemas que afetam a população”, destacou o prefeito em transmissão ao vivo pela sua rede social.

Foto:

Segundo ele, a operação começa pelos corredores de ônibus com objetivo de melhorar as condições do transporte público. Na quarta, dia 04, ele esteve no Centralizado Municipal, responsável por muitos dos serviços públicos, inclusive da Usina da Asfalto, e já pediu um levantamento das necessidades para reestruturação do setor.

As primeiras vias contempladas com a Operação Tapa-Buracos foram: Ruas Dante Giazzi, Rosendo de Brito, José Carlos Pace, Presidente Kubitschek de Oliveira, Carlos Alberto Altamari e Avenidas Vicente Guaglianoni e Erasmo Biassioli no Jardim Dom Pedro, conhecido como Pedregal. No Jardim Brasil, as equipes passaram pela Avenida Guanabara. No Yolanda Ópice, na Avenida Domingos de Nóbile e no Jardim Nova América, na Rua Expressa. O serviço também foi feito na rotatória da captação de água, totalizando 455 buracos.

O morador Alécio Vieira da Silva, do Jardim Dom Pedro I, conta que o buraco em frente à sua casa estava aumentando nos últimos seis meses. “Tentei amenizar colocando pedras, mas agora posso ficar mais tranquilo sem o barulho provocado pelos solavancos dos veículos”, disse o aposentado.

João Bernal, secretário anunciado de Obras e Serviços Públicos, também acompanhou os trabalhos e confirmou que a operação tapa-buraco será uma constante na atual administração. “Estamos no período das chuvas e dependemos das condições climáticas para executar o trabalho, mas nosso objetivo é atender toda a demanda e teremos muito serviço pela frente. Em breve, com apoio da usina de asfalto municipal, que será reativada, iremos começar o plano de recapeamento nas vias em piores condições de tráfego”, garante Bernal.