ARARAQUARA - Prefeitura entrega Ginásio da Pista com jogo de vôlei

28/06/2013 15:47


Neste sábado (29), às 9h, será entregue a remodelação da quadra poliesportiva “André Luiz França – Andrezão”, do Ginásio da Pista “Guilherme Fragoso Ferrão”. O evento será marcado pela partida amistosa do vôlei feminino Uniara/Fundesport x São Caetano do Sul, com entrada franca.

Para o prefeito Marcelo Barbieri, o ginásio da Pista tem sido fundamental para as modalidades de quadra e supriu com eficiência o fechamento do Gigantão para reformas. “O Ginásio da Pista mostrou sua importância e agora, totalmente remodelado, irá receber importantes eventos esportivos nas modalidades de vôlei e basquete”, disse Marcelo. O Ginásio da Pista receberá as disputas dos 57º Jogos Regionais, da 5ª região esportiva do Estado, em julho.

Marcelo mencionou que o patrono da quadra remodelada “André Luiz de França - Andrezão” irá inspirar os atletas da Fundesport na luta por medalhas e também as escolinhas de Esportes na formação dos jovens.

A denominação do Andrezão foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na sessão do dia 18 de junho.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, a remodelação contemplou o assentamento de piso de madeira flutuante; a impermeabilização da cobertura; instalação de bancos de madeira; substituição do placar eletrônico; pintura nos acessos e vestiários, masculino e feminino; revisão elétrica e pintura geral.

Uniara e São Caetano do Sul

A técnica Sandra Mara Leão, da Uniara/Fundesport, afirmou que as atletas estão motivadas para aturem na nova quadra contra São Caetano neste sábado. “O amistoso será uma festa e também uma oportunidade para enfrentarmos uma equipe de ponta nesta fase de preparação para o Campeonato Paulista, que terá início em agosto”.

Sandra elogiou a remodelação e adiantou que pretende mandar os jogos do Campeonato Paulista, e até da Super Liga, caso a Uniara/Fundesport dispute, no Ginásio da Pista. “É a nossa casa e a torcida fica mais próxima para nos apoiar”.

No Complexo do Ginásio da Pista “Guilherme Fragoso Ferrão”, a Prefeitura também está realizando obras de manutenção na pista “Armando Garlippe” e entregou, em fevereiro deste ano, a cobertura e remodelação da quadra externa denominada “Bruno Luiz Braghini”.