ARARAQUARA - Prefeitura constrói piscina de biribol para Jogos Regionais

07/04/2013 12:56


O prefeito Marcelo Barbieri anunciou, nessa sexta-feira (5), a conclusão da licitação para construção de piscinas de treinamentos e competições para a modalidade biribol, no conjunto aquático do antigo Clube Estrela, na Vila Vellosa. Hoje, o local é o centro de treinamento das equipes competitivas da Fundesport nas modalidades judô, taekwondo, tênis de mesa e xadrez.

No projeto constam duas piscinas nas medidas oficiais para o biribol com alambrado. Segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, o critério para escolha do antigo Estrela para as novas piscinas teve como foco a estrutura já existente. “Aproveitaremos a tubulação, os filtros e os vestiários já edificados e acrescentaremos as duas piscinas de fibras”, explica Rozatto. 

As novas piscinas estarão prontas para os 57º Jogos Regionais, da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que serão realizados em Araraquara entre os dias 15 e 28 de julho deste ano.

A Secretaria de Obras Públicas e demais secretarias da administração estão empenhadas em colaborar com a realização dos Regionais. Por exemplo, a Secretaria de Educação cuidará dos alojamentos nas escolas de ensino da rede municipal. A Secretaria da Cultura cuidará da programação de entretenimento e, assim, todas estarão engajadas no evento.