ARARAQUARA - Prefeitura amplia comunicação com profissionais da área contábil

26/02/2013 11:01

 

Na manhã dessa segunda-feira (25), o prefeito Marcelo Barbieri reuniu-se com representantes da Junta Comercial (Jucesp) de Araraquara, do Sindicato dos Contabilistas (Sincoar) e também da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Araraquara e Região (Aescar). O encontro teve como objetivo estreitar a comunicação entre as entidades de classe e a Administração Municipal.
Durante a reunião, algumas sugestões foram apresentandas para que a relação entre contadores e Prefeitura se torne mais dinâmica, beneficiando principalmente a população que busca os escritórios de contabilidade para agilizar procedimentos junto ao município.
“Precisamos dialogar com os representantes de classe, melhorar os canais de comunicação, buscando principalmente agilizar os processo e favorecer aqueles que querem investir em Araraquara”, destacou o prefeito.
Marcelo lembrou o momento de crescimento que a cidade vive com a instalação de grandes empresas como a Randon e a JBF Industries, que irão alavancar também a vinda de diversas pequenas empresas que atuam em segmentos complementares. “Nosso interesse é agilizar, diminuir os entraves burocráticos e trazer investimentos”, ressaltou o prefeito.
Outro ponto de destaque da reunião foi a informação de que a partir do dia 11 de março o CNPJ será emitido pela Junta Comercial. “A Junta de Araraquara é referência e, com essa nova atribuição, a demanda e a importância do órgão aumentarão”, comentou Marcelo.

Alvarás
Também participou da reunião o secretário de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, José Roberto Cardozo, que pediu aos representantes de classe que orientem seus clientes a estar em dia com o álvara, especialmente com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento que deve ser solicitado pelos próprios empresários.
Os secretários Antonio Martins (Governo) e Luiz Zaccarelli (Administração) também participaram da reunião.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!