ARARAQUARA - Prefeito recepciona o ultramaratonista Beto Pela Fé

04/05/2013 11:45

 

O prefeito Marcelo Barbieri recepcionou, na tarde dessa sexta-feira (3), no 6º andar do Paço Municipal, o atleta José Alberto de Mattos Marques, o Beto Pela Fé, de 48 anos, que obteve uma conquista inédita para a cidade.

No sábado (27), o corredor araraquarense chegou em 2º lugar na Ultramaratona de 12 horas de Praia Grande, no litoral paulista, terminando os 100 km da prova, da categoria 45-49 anos, com o tempo de 11 horas e 52 minutos.

Ao parabenizar o atleta pela participação, o prefeito Marcelo ressaltou a força de vontade e o preparo físico de Beto, “fatores determinantes para a conquista e que servem de exemplo para outros atletas”.

“O Beto Pela Fé é um orgulho para Araraquara, até porque buscou o amparo de profissionais para participar de uma prova tão difícil”, acrescentou Marcelo.

Acompanhado do vereador Adilson Vital, o corredor expôs ao prefeito o troféu recebido pela conquista na condição de único representante da região em Praia Grande.

“Fiquei muito feliz pela recepção, feita no próprio gabinete do prefeito Marcelo, após ter participado pela primeira vez de uma ultramaratona”, disse Beto. Anteriormente, ele já havia participado de dez outras maratonas, mas de percursos menores, nove de 42 km e uma de 50 km.

Agenda

Beto Pela Fé deve participar de prova semelhante em Goiânia, no final de junho deste ano, graças, novamente, a seus colaboradores, como ele mesmo enumera: Fisk/Kina, Açaizeiro, Ki-Doçura, Eldorado Refeições, Supermercado 14 e Academia Personal, além do ortopedista Roberto Rodrigues e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Sempre carregando uma bandeira de Araraquara nas provas das quais participa, como nas quatro últimas São Silvestre, em São Paulo, o atleta afirma que pretende voltar a Praia Grande, em 2014.

Agora, como ultramaratonista, só quer descansar por cinco semanas, realizar um tratamento para retomar a condição física e lutar por um patrocínio fixo.