ARARAQUARA - Prefeito Marcelo recebe vereadores do PT

21/04/2013 13:32

 

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu em seu gabinete, na manhã dessa sexta-feira (19), os vereadores Édio Lopes, Gabriela Palombo e Donizete Simioni, que formam a bancada do PT na Câmara Municipal. No encontro foram discutidas diversas melhorias para a cidade.

“Tivemos uma reunião produtiva de trabalho, com discussões importantes sobre transporte público, o projeto do Parque dos Trilhos e os debates que serão conduzidos pela Câmara Municipal sobre a revisão do Plano Diretor”, afirmou o prefeito.

Para Marcelo, a revisão do Plano Diretor é o principal instrumento que vai definir os rumos que a cidade vai tomar nos próximos anos. O objetivo do novo texto, segundo o prefeito, é garantir o desenvolvimento sustentável do município. Após três anos de discussões para fazer a atualização, o Plano será enviado à Câmara Municipal para apreciação e debate dos vereadores.  

Na área de mobilidade urbana, o prefeito falou dos projetos elaborados pelo município que aguardam aprovação do Governo Federal, como a construção da Marginal das Cruzes e de novas vias de ligação entre bairros. Segundo Marcelo, a Prefeitura está estudando a implantação de corredores de ônibus e outras medidas que visam melhorar o transporte público em Araraquara.

“O objetivo da Prefeitura e da diretoria da CTA é fortalecer a empresa. Nossa proposta é fazer a transferência da sede e dar condições para que a CTA possa fazer novos investimentos na frota de ônibus em benefício dos passageiros”, disse Marcelo.

Prefeito e vereadores também comentaram as medidas que devem ser anunciadas pela presidente Dilma Rousseff no mês de maio para desoneração do transporte coletivo. De acordo com Marcelo, um incentivo do Governo Federal favoreceria os municípios e beneficiaria diretamente a CTA.

Também participaram da reunião os secretários Antonio Martins (Governo) e Fernando César Câmara, o Galo (Articulação Institucional e Participação Popular).