ARARAQUARA - Prefeito Marcelo é homenageado pela APCD

20/04/2013 13:00

 

O prefeito Marcelo Barbieri foi homenageado pela diretoria executiva e diretoria do Conselho Deliberativo da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) pela contribuição aos interesses da Odontologia.

A homenagem foi realizada em São Paulo, no início do mês, na Assembleia Legislativa, com a presença do presidente da APCD, Adriano Albano Forghieri; presidente do Conselho Deliberativo, Ueide Fernando Fontana; do deputado estadual Roberto Massafera, que também foi homenageado; entre outras autoridades e convidados.

Araraquara, nos últimos anos, tem recebido importantes investimentos na área de saúde bucal. Mais profissionais para trabalhar na rede municipal e a adequação das unidades para oferecer o tratamento são alguns dos avanços.

“Concentramos grandes investimentos na saúde pública porque sabíamos da importância de oferecer um atendimento de qualidade à população. A saúde bucal foi uma das nossas prioridades, desenvolvendo, especialmente, ações de prevenção”, destacou o prefeito.

Os dados da Coordenadoria de Saúde Bucal no município comprovam os avanços. Em 2009 foram realizados 75.127 procedimentos odontológicos, enquanto em 2012 foram 180.520.

 

Estrutura

Na cidade, 14 unidades de saúde receberam ou passarão por reforma por meio da parceria com o Governo Federal pelo Programa de Saúde Bucal.

“Recebemos um recurso de R$ 1,2 milhão para reformar e adequar 14 unidades de saúde com consultórios odontológicos. Bairros que não disponibilizavam o serviço agora estão sendo equipados para cuidar da saúde bucal de todos os usuários da rede municipal”, destacou Marcelo.

Quatro unidades já receberam as melhorias: Jardim Acapulco e Selmi Dei IV (junto com as Salas de Estabilização), além das unidades do Jardim Santa Lúcia, entregue em janeiro, e Cecap, entregue em março. Já estão em reforma as unidades no Santa Angelina e Melhado.

Além dos atendimentos na rede básica, Araraquara conta com um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que oferece atendimento em diversas especialidades aos usuários da rede pública.