ARARAQUARA | Prefeito entrega ponte reconstruída no Parque Tropical

23/12/2016 17:41

 

Acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, o prefeito Marcelo Barbieri entregou nessa sexta-feira (23) a nova Ponte do Parque Tropical Doutor Nelson Barbieri em trecho da estrada municipal ARA 333, sobre o córrego do Lajeado, região noroeste de Araraquara.

Foto:

“A nova ponte é bem superior em qualidade do que a antiga, que foi destruída pelas fortes chuvas de janeiro deste ano. A vazão foi ampliada e dimensionada pra servir definitivamente aos agricultores”, disse o prefeito, que agradeceu ao morador da região Jacques Benchetrit pela iniciativa de viabilizar a reconstrução da ponte em parceria com a Usina Santa Cruz e também pela homenagem ao seu pai, o arquiteto Nelson Barbieri.

“Obrigado a todos pela homenagem simples, mas tão significativa para nossa família”, completou o prefeito.

O advogado Fernando Passos destacou que a ponte faz a diferença para os moradores do entorno da estrada. “Um governo realizador que ficará marcado na história de Araraquara com grandes feitos, mesmo com a crise mais violenta que se abateu sobre o País”, disse.  

Emocionado, o morador Jacques Benchetrit se lembrou do amigo Nelson Barbieri. “Ele me ajudou a projetar a primeira fábrica de suco de concentrado de laranja e também foi o melhor amigo da minha vida”, concluiu Jacques, que estava acompanhado da esposa Ariane.

O vereador José Carlos Porsani elogiou a parceria entre a Prefeitura e os proprietários no entorno da ARA 333 e agradeceu a todos pela realização da obra.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, a nova ponte tem sete metros de largura, guarda corpos nas laterais, permite a passagem de dois veículos simultaneamente, dois tubos de 1,20 de diâmetro para vazão das águas e talude de proteção com grama.

 

Nelson Barbieri (1925-1983)

Pai e avô dedicado à família, arquiteto, empresário, colaborador das causas sociais, Nelson Barbieri nasceu no dia 19 de agosto de 1925, o quarto dos seis filhos do casal Romilda Taparelli Barbieri e Domingos Barbieri. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde seguiu os estudos até se formar arquiteto pela Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil.

Em 1951, casou-se com Maria Ruth Fortes. O casal teve cinco filhos: Maria Cecília, Nelson, Marcelo, Renato e Maria Stela.

No início dos anos 1960, fundou a Construtora Nelson Barbieri e participou ativamente do progresso de Araraquara com mais de 1.100 obras realizadas. Projetou os prédios dos cines Capri e Veneza, Telesp, Agência Chevrolet, anexo da Gota de Leite, entre outros.