ARARAQUARA | Prefeito entrega novo prédio da Vigilância em Saúde

22/12/2016 16:00

 

O prefeito Marcelo Barbieri entregou nessa quinta-feira (22) a sede própria da Coordendadoria de Vigilância em Saúde “Rosimar Minghim Planas”, instalada no pavilhão norte do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) Prefeito Waldemar De Santi, em Araraquara. No local, atendem os setores: Ambiental em Saúde, Sanitária e Epidemiológica, além da coordenadoria executiva da Vigilância em Saúde.

Foto:

Marcelo ressaltou a conquista dos servidores que atuam na Vigilância. “O projeto desta nova sede foi elaborado de acordo com a necessidade de cada setor da Vigilância. Seguimos fielmente o que foi proposto pelos servidores e hoje estamos entregando um dos maiores prédios da administração municipal, com mais de dois mil metros quadrados”, afirmou.

Ao final do pronunciamento, o prefeito saudou a família da patrona Rosimar Minghim Planas. “Um exemplo de esposa, mãe e profissional. Seu nome irá inspirar todos os servidores que atuam na Vigilância. Rosi era estimada por todos e deixou uma marca de seriedade e comprometimento com a saúde pública”, falou o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek, elogiou a iniciativa do prefeito em construir a nova sede e homenagear uma servidora exemplar. “Sábia, trabalhadora, determinada, dedicada à família. Rosi faz parte da história da cidade e essa homenagem é um reconhecimento da Prefeitura, da Câmara e dos amigos”, relatou o vereador.

Também prestigaram o evento os vereadores Aluisio Braz (Boi), José Carlos Porsani, Geani Tevisóli, Jeférson Yashuda e o vereador eleito Edson Hel.

Para o coordenador executivo da Vigilância Ambiental em Saúde, Feiz Mattar, as adequações no Cear para instalação da nova sede despertou grande interesse nos servidores que acompanharam a obra passo a passo. “Um importante legado da administração municipal aos mais de trezentos servidores das Vigilâncias”, conclui Mattar.

O secretário da Saúde, Abelardo Ferrarezi Andrade, também destacou a qualidade das novas instalações e o importante trabalhalho realizado pelos agentes de combate às endemias.

Em nome da família da patrona, o marido Paulo Planas agradeceu às autoridades e recordou com muita emoção a esposa. “Rosi sempre se dediciou muito a tudo que se propunha a fazer. Foi uma pessoa que só fez o bem, extremamente determinada. Foi um privilégio ter convivido com ela por 35 anos”, disse. Os filhos do casal, Gabriel e Paula, também estavam presentes à homenagem, assim como familiares e amigos.

 

Nova sede

A nova sede das Vigilâncias tem recepção, sala para fiscais, agentes de controles de endemias, técnicos, central de  vacinas, Conselho Municipal da Saúde, Educação Permanente, ouvidores, gerências, técnicos, arquivos, refeitórios, depósitos, sanitários entre outras dependências.

O investimento de R$ 1,5 milhão é oriundo de recursos próprios do Município.

 

Atendimento

As atividades da sede da Vigilância ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 13h, com acesso pela Rua Ivo Antonio Magnani, ao lado do Centro Internacional de Convenção Doutor Nelson Barbieri.

 

Homenageada

Filha de Zebina Thereza Minghim e Waldir Minghim, Rosimar, ou simplesmente Rosi, nasceu no dia 6 de dezembro de 1962. Casou-se com Paulo Lima Planas em 23 de abril de 1988. Ao marido Paulo e filhos, Gabriel e Paula, dedicou todo o seu amor de esposa exímia e mãe devotada. Profissional de grande competência, honestidade e presteza, Rosi se destacaria em qualquer atividade, mas foi como cirurgiã-dentista, professora, administradora que deixou sua marca de determinação e comprometimento. Por todos aqueles que tiveram o prazer de conhecê-la será sempre lembrada por sua bondade, alegria, carisma e muita caridade. Faleceu, aos 54 anos, em 4 de setembro de 2016.