ARARAQUARA - Jogos Regionais realizam Congresso Técnico na cidade

27/06/2013 09:24


Com a liderança do prefeito Marcelo Barbieri, os comitês Organizador e Dirigente dos 57º Jogos Regionais, da 5ª região esportiva, realizaram o congresso técnico que definiu as primeiras rodadas da primeira fase de disputas em 22 modalidades. Os jogos estão programados no período de 17 a 28 de julho com a participação de 60 cidades.

Durante a abertura do evento no Centro Internacional de Convenção “Doutor Nelson Barbieri”, o prefeito saudou os participantes e organizadores das competições e destacou o desafio em realizar os jogos e remodelar a estrutura das praças esportivas. “Estamos concluindo a remodelação do Gigantão e já terminamos a revitalização do Ginásio da Pista, além de construir as quadras de vôlei de areia e piscinas para biribol”.

Marcelo também ressaltou que Araraquara deseja sediar um dos melhores Jogos Regionais da história. “Nosso objetivo é promovermos os Jogos Regionais à altura da tradição de Araraquara nos esportes. Para isso contamos com a parceria da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude”, completou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Farias, elogiou o empenho da Prefeitura em remodelar a estrutura física e aparelhos para as disputas dos jogos. “Os atletas terão qualidade para lutarem por medalhas e a população conforto para acompanhar as competições”, afirmou o presidente.

O chefe do Comitê Dirigente Estadual, Reinaldo da Silva Lima, colocou-se à disposição das cidades participantes para dirimir as dúvidas. No mesmo tom pronunciou-se o diretor regional José Domingos Fernandes de Andrade.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Jair Martineli, a realização dos Jogos Regionais contribuiu para a recuperação dos ginásios Gigantão e o da Pista (Guilherme Fragoso Ferrão), que serão importantes legados para os atletas. “A cidade se firma como um importante polo esportivo da região central”, destacou o secretário.

 

Expectativa

Campeã da 2ª divisão em Bebedouro no ano passado e integrante agora da primeira divisão, a cidade de Olímpia tem chances de medalhas no judô e tênis de mesa. Essa é a projeção do secretário municipal de Esportes de Olímpia, Guto Zanette, que elogiou a estrutura de Araraquara. “Já conheço Araraquara. Disputei os Jogos Abertos de 1999 na modalidade futebol, e percebi que a cidade está bem aparelhada”, afirmou Zanette.