ARARAQUARA - Grito Rock”: festival itinerante ocorre em diversos locais da cidade

01/03/2013 14:22

 

O festival integrado Grito Rock, idealizado pelo Fora do Eixo e com produção do Colméia Cultural, realiza sua décima primeira edição conectando 300 cidades de 30 países, tornando-se mundial. Em Araraquara o evento acontece de 01 a 10 de março, com diversas atividades e apresentações artísticas.
O Grito Rock Araraquara, ao longo de sua trajetória, desenvolveu a característica de um festival itinerante, ocorrendo em diversos locais da cidade, abrangendo assim, públicos de idades, classes sociais e estilos diferentes.
Os espaços onde acontece a programação são os seguintes: Espaço Cultural Cia. Burucutu, Bar do Zinho (Praça das Bandeiras), Arte & Bola Café, Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, Espaço Grapevine, Opus Music Mania, Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, e Espaço A Laje.
Dentro da programação do Grito Rock a palavra-chave é diversidade. Além das apresentações musicais, várias campanhas trazem atividades que vão da formação à conscientização. As apresentações musicais trazem na curadoria estilos diversos e as campanhas de integração das artes englobam atrações de artes cênicas, cinema, literatura e artes visuais, e uma novidade de 2013 é o Gritinho, programação voltada para crianças e adolescentes. Outra ação importante do Grito Rock Araraquara 2013 é o “Traga sua Caneca”, campanha que tem como objetivo diminuir a produção de lixo descartáveis, propondo uma alternativa sustentável.
A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento (www.gritorock.colmeiacultural.com.br) ou pela página no Facebook: www.facebook.com/GritoRockAraraquara.
Vale destacar que a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart apóiam o evento, e recebem o “Cine Grito” e o “Tudo Junto e Misturado”.
O “Cine Grito” acontece na terça-feira, dia 05 de março, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, a partir das 19h30. Com uma hora de duração, esta sessão de cinema realizará a exibição de curtas independentes da DF5 - uma distribuidora de filmes que disponibiliza seu acervo para exibições on-line e download gratuitamente. A idéia é estabelecer uma rede entre realizadores, exibidores e público, que facilite a circulação e mapeamento de exibições não-comerciais no país.
Já o “Tudo Junto e Misturado” será no sábado, 09 de março, às 18 horas, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, com entrada gratuita. Música, teatro e artes visuais estão no programa.
As bandas convidadas são: as araraquarenses “Os Senhoras” (banda vencedora do FEBAN 2012), e “Tárcio Costa e Marrado cum Arame”, além de Nevilton (Umuarama/PR), Mutuca Bacana (Rio de Janeiro/RJ), e Topsyturvy (Moji das Cruzes/SP). Já no GritoEnCena participam os grupos teatrais: Cia. Maizum de Artes Cênicas, Cia. Caipira, R4, Pointé, Lídia Duarte e Sidney Leal. As artes visuais serão representadas com a exposição “Mulheres do Planeta”. 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!