ARARAQUARA - Fatec deve ser construída no Jardim Santa Clara

07/05/2013 09:51

 

O prefeito Marcelo Barbieri encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que permite a doação de área no Jardim Santa Clara, Zona Leste de Araraquara, para construção de unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia). O projeto será debatido na sessão ordinária desta terça-feira (7), com início às 18h. O local foi aprovado pelos técnicos do Centro Paula Souza.

Na avaliação do prefeito Marcelo e do deputado estadual Roberto Massafera, a construção da Fatec vai valorizar e favorecer o desenvolvimento da região do Santa Clara. A área foi apresentada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

O terreno de 14.357 metros quadrados fica na Avenida Madre Assunta Peroni, entre a Rua Ricardo Zen e Avenida Maria Fernandes de Abreu. O prédio ocupará em sua primeira etapa cerca de 7 mil metros quadrados. O acesso principal é pela Avenida São João no trecho entre a rotatória do Jardim Pinheiros e a entrada do Parque do Basalto.

A definição da construção de uma sede própria para a Fatec ocorreu no último dia 16 de janeiro em reunião na diretoria do Centro Paula Souza, que administra as Fatecs e as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais).

Para o prefeito Marcelo, a implantação da Fatec é uma luta, que sempre contou com o apoio do deputado Roberto Masafera e do governador Geraldo Alckmin, e vai mudar para melhor a vida dos jovens da região. “Araraquara tem investido muito na qualificação de mão-de-obra e a instalação da Fatec vai fortalecer esse projeto e contribuir para o desenvolvimento da cidade, que tem atraído grandes empresas nos últimos anos como a JBF e a Randon”, afirmou o prefeito.

Várias reuniões foram realizadas em São Paulo com a diretora e superintendente da instituição, Laura Laganá, o prefeito Marcelo e o deputado Massafera para a concretização do projeto da Fatec em Araraquara.

A previsão é que a unidade seja inaugurada no segundo semestre de 2014. Estão previstos os cursos de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção Mecânica e Gestão Empresarial.

O Centro Paula Souza mantém 56 Faculdades de Tecnologia, distribuídas em 51 municípios paulistas. As Fatecs atendem mais de 61 mil alunos, matriculados nos 65 cursos de graduação tecnológica.