ARARAQUARA - Disputas dos Jogos Municipais do Idoso reúnem 185 atletas

24/04/2013 10:56


Os 12º Jogos Municipais do Idoso de Araraquara (JOIA) começam nesta quarta-feira (24) com 185 atletas inscritos em 14 modalidades disputando medalhas e classificação para os Jogos Regionais, que serão disputados em Lins no período de 15 a 19 de maio.

Neste primeiro dia, os atletas correrão em busca de índices na Pista de Atletismo Armando Garlippe, às 9h, em várias categorias do atletismo, de acordo com a faixa etária acima de 60 anos.

No Sesi, às 9h, as disputas prosseguem nas modalidades vôlei e malha, e no Clube Araraquarense, às 9h, natação.

A partir das 14h, no Melusa Clube, a luta pela classificação será nas modalidades xadrez, truco, damas, dominó, buraco, truco, tênis de mesa e tênis de campo.

Nesta quinta-feira (25), no Melusa Clube, as duplas de bochas decidem o título, a partir das 9h. Dança de salão e coreografias encerram a programação no salão social, às 14h30.

 

Confraternização

Com animação do grupo Os Quarentões, a premiação aos campeões ocorrerá logo após a apuração dos jurados nos concursos de dança e coreografia.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, a adesão dos idosos, inseridos em programas sociais do município, cresce a cada edição dos Jogos Municipais do Idoso. “A convivência e a disputa sadia têm como objetivo principal promover a interação social e qualidade de vida. Por isso a cada medalha conquistada, o sucesso é compartilhado entre todos os participantes”.

A organização conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Fundação de Amparo ao Esporte Amador (Fundesport), Melusa Clube, Sesi, Clube Araraquarense e voluntários.