Altomani participa de reunião com o Secretário Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana

18/02/2013 20:33

No último sábado (16), foi realizado um encontro entre os prefeitos da região central com o Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Júlio Eduardo dos Santos. A reunião foi realizada na Prefeitura Municipal de Araraquara e contou com a presença dos prefeitos de Araraquara, Marcelo Barbieri, de São Carlos, Paulo Altomani, de Nova Europa, Osvaldo Aparecido Rodrigues, de Boa Esperança do Sul, Marco Aurélio Rossim, de Américo Brasiliense, Cleide Berti, de Ibaté, Alessandro Rosa, de Gavião Peixoto, Gustavo Martins Piccolo, de Trabijú, Fabrício Vanzelli, de Matão, Francisco Dumont que foi representado pelo seu secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Ademir de Souza, entre outras autoridades.

No encontro o Secretário Júlio Eduardo dos Santos conversou com os prefeitos presentes sobre os projetos em diversas áreas como saúde, saneamento, esporte, transporte, educação, habitação, nas quais o Governo Federal disponibiliza a cada cidade, mediante o número de habitantes, recursos para o desenvolvimento.  “O Governo Federal quer investir nessas cidades, o maior problema é a falta de projetos por isso estamos conversando com as prefeituras, recursos para os custeios de projetos nós temos”, relata o Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Júlio Eduardo dos Santos.

As cidades de São Carlos e Araraquara fazem parte do Grupo 1 (cidades com mais de 100.000 habitantes) por isso é possível o cadastramento de até três propostas para cada cidade. Um dos possíveis projetos, citado pelo Prefeito Paulo Altomani, foi sobre a necessidade da criação de um aterro regional de lixo para a geração de energia e para isso é necessário à união das populações das cidades da região para atingirem o número necessário de população para a criação do aterro. “É necessário unirmos forças para trazer mais recursos para nossa região e oferecer melhoria na qualidade de vida da nossa população, bem como, da região”, ressaltou o prefeito Paulo Altomani.