ALERTA | Golpe do falso boleto do IPVA chega a Ibaté

28/12/2016 21:33

 

O golpe do falso boleto do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) chegou até a cidade de Ibaté.

Foto:

Quem recebeu foi um morador do Centro da cidade. Porém, tendo conhecimento do golpe, ao receber a cobrança em casa, ele notou do que se tratava e evitou uma grande dor de cabeça.

"A gente acompanha as notícias e alertas dos amigos, e sabendo que isso aconteceu no ano passado, estava atento", comentou.

R. contou que, ao receber a correspondência, prestou atenção no modelo, já que o verdadeiro não vem em envelope. “Não vem em envelope. Os dois veículos no mesmo envelope, papel é maior, os carimbos estão no envelope e não na própria folha, o original se destaca para abrir pela lateral”, alertou o morador.

“Não foi dessa vez”, disse ele.

 

Boletim de Ocorrência

A Polícia Civil alerta para quem receber um boleto falso do IPVA deve registrar Boletim de Ocorrência para auxiliar na investigação deste sistema de fraude.

As correspondências enviadas para as residências dos proprietários de veículos são apenas avisos com instruções e informações para o pagamento do imposto, e não boletos bancários. Por isso, qualquer boleto que for recebido pelo motorista para pagamento é fraude.

Outro alerta é o fato de que a correspondência oficial é colada nas laterais, assim como a conta de energia elétrica.

Dois canais estão disponíveis para que contribuintes possam tirar eventuais dúvidas: o site oficial (www.ipva.fazenda.sp.gov.br) e o telefone 0800-170110 (ligação gratuita, mas só recebe chamadas de telefone fixo).